Institucional

Apresentação

A FERNANDO ROCHA MARANHÃO & DANTAS LOUREIRO – SOCIEDADE DE ADVOGADOS, está, atualmente, estruturada sob a forma de sociedade de advogados, registrada na Ordem dos Advogados do Brasil, Seção do Paraná sob o número 22, com sede em Curitiba, com filiais nas cidades de Londrina e Cascavel, além de escritórios correspondentes em Maringá, Umuarama, Ponta Grossa, todas no Estado do Paraná, além de correspondentes em Campinas, São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Brasília.

Não obstante ser, segundo os padrões nacionais, sociedade de advogados de médio porte, FERNANDO ROCHA MARANHÃO & DANTAS LOUREIRO – SOCIEDADE DE ADVOGADOS atua de forma dinâmica, e seus advogados conduzem seus trabalhos sempre com a perspectiva do Cliente, procurando gerar uma efetiva relação de parceria.

Em cada um deles, o Cliente encontra o envolvimento, a dedicação, e o conhecimento necessários para solucionar questões e agregar valor a seus negócios.

A sociedade FERNANDO ROCHA MARANHÃO & DANTAS LOUREIRO – SOCIEDADE DE ADVOGADOS tem como seu objetivo principal, a prestação de serviços de advocacia ágil, eficiente e responsável, tanto em caráter preventivo como contencioso, destacando-se pelo atendimento personalizado, mantendo seus clientes a par do andamento processual dos feitos de seu interesse.

Seu corpo jurídico é constituído de profissionais experientes e da mais alta qualificação, prestando serviços nas áreas Societária, Contratual, Previdenciária, Crédito e Cobrança, Imobiliária, Bancária, Consumerista, Direito Desportivo e outros.

Os profissionais da sociedade FERNANDO ROCHA MARANHÃO & DANTAS LOUREIRO – SOCIEDADE DE ADVOGADOS têm satisfação em atender seus clientes de forma personalizada, com toda a dedicação e individualização que cada causa requer, independentemente da dimensão e do volume do trabalho, havendo sempre um cuidado especial com cada detalhe do processo, com cada circunstância ou peculiaridade que possa assegurar um resultado favorável e satisfatório ao final da demanda. É por isso que advogados, estagiários e funcionários estão cada vez mais empenhados em conhecer as necessidades e as expectativas relacionadas a cada causa, realizando, assim um serviço competente, eficiente e satisfatório.

Dentre seus clientes, destacam-se pessoas jurídicas e físicas dos mais variados segmentos econômicos, sociais, políticos e culturais. São empresários, médicos, comerciantes, industriais, Instituições Financeiras, Distribuidoras de Petróleo, enfim, um grupo imenso e diferenciado de pessoas que encontram nos profissionais da FERNANDO ROCHA MARANHÃO & DANTAS LOUREIRO – SOCIEDADE DE ADVOGADOS a tranqüilidade para solução adequada de seus problemas ou para a orientação de seus negócios.

Profissionalismo, responsabilidade e solidariedade pessoal. Estas são as diretrizes de todo e qualquer atendimento prestado pela FERNANDO ROCHA MARANHÃO & DANTAS LOUREIRO – SOCIEDADE DE ADVOGADOS.

Breve Histórico

Concluído o curso de direito em 1967, pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná, Fernando Wilson Rocha Maranhão sócio fundador da atual FERNANDO ROCHA MARANHÃO & DANTAS LOUREIRO – SOCIEDADE DE ADVOGADOS, desde logo, passou a integrar a Consultoria Jurídica da antiga Companhia de Desenvolvimento do Paraná – CODEPAR, posteriormente transformada em Banco de Desenvolvimento, ainda na condição de bacharel.

Dois anos após, mediante concurso público, já como advogado, passou a integrar o Departamento Jurídico da empresa e, mais tarde, Coordenador Chefe do Setor do Contencioso do Banco, onde permaneceu até 1972.

Nesse ano, também por concurso público, foi admitido na Petróleo Brasileiro S.A.- PETROBRAS, na carreira de advogado e, desde logo, nomeado Assessor Jurídico da Superintendência da Industrialização do Xisto – SIX, onde, além de pareceres e ações cíveis, atuou em inúmeros processos de desapropriação.

Nessa época associou-se aos advogados Luiz Felipe Haj Mussi, Nelson Olivas e Antenor Bonfim, operando como Sociedade de Advogados até o ano de 1981, quando se retirou para constituir o Escritório Fernando Rocha Maranhão – Advocacia, inicialmente, instalando-se na Rua Ébano Pereira nº 11, 20º andar, em Curitiba.

Nos primeiros tempos, ele foi administrado e mantido com o trabalho exclusivo de seu titular, contando com o apoio e colaboração de um único estagiário José Dantas Loureiro Neto, hoje sócio do Escritório, além de uma secretária.

No mesmo ano, constitui-se em uma das primeiras sociedades de advogados do Paraná, a Fernando Rocha Maranhão & Advogados Associados, registrada na OAB-PR sob nº 22.

Em 1983, transferiu-se o escritório para uma antiga residência situada na Rua Comendador Araújo, 614, onde passou a receber a colaboração, além de José Dantas, Didio Mauro Marchesini, este ainda estagiário, ampliando sua advocacia nas áreas do direito civil, bancária e trabalhista, atuando no patrocínio de diversas instituições financeiras, bem como em Direito Imobiliário, notadamente na elaboração de contratos, incorporações, constituição de condomínios, locações, ações de despejo etc.

No início da década de 90, em 1992, com o aumento das áreas de autuação e do número de profissionais, já em sede própria, o Escritório passou a desenvolver suas atividades na Rua Pres. Carlos Cavalcanti. 1210, Alto São Francisco, onde permanece até os dias atuais.

Naquele momento, para se adaptar às novas necessidades dos clientes, a crescente evolução legislativa e sua complexidade, mudava, não só de endereço, mas de perfil, a fim de dar maior e melhor atendimento às empresas e demais pessoas físicas.

Recentemente, ingressa, formalmente, na sociedade, José Dantas Loureiro Neto que, de longa data, contribui para o engrandecimento do Escritório, sempre um eficiente, competente e leal companheiro, momento em que por fim o Escritório passou a denominar-se FERNANDO ROCHA MARANHÃO & DANTAS LOUREIRO – SOCIEDADE DE ADVOGADOS.

Ao longo dos anos, FERNANDO ROCHA MARANHÃO & DANTAS LOUREIRO – SOCIEDADE DE ADVOGADOS formou seu maior patrimônio: um nome sólido e um corpo jurídico de alta precisão técnica e rígidos padrões éticos.

Missão, visão e valores

Visão

Vemos na advocacia, o compromisso com a ética, responsabilidade, excelência dos resultados, satisfação de nossos clientes e realização pessoal daqueles que integram sua equipe.

Missão

Atender o cliente da melhor forma para que atinja seus objetivos com criatividade, segurança e eficiência. Aprimorar e compartilhar constantemente o conhecimento jurídico de seus integrantes, como também atualizar-se na imensa gama de legislação que dia a dia estão surgindo.

Valores

Ética acima de tudo.

Atuar na advocacia de forma ética é ser integro na relação com a verdade, com o cliente e com o advogado adverso, transparente e responsável.Lealdade a si mesmo e ao outro, seja companheiro de trabalho, colega, cliente ou oponente.

Comprometimento total com o trabalho

Procuramos dar ao cliente o melhor atendimento, com clareza e objetividade.

Dedicamo-nos ao exercício do Direito com amor e afinco em benefício de nossos clientes e, por isso, a praticamos com dedicação, prazer e alegria.

Personalidade jurídica

Está juridicamente organizada como empresa, cuja razão social é FERNANDO ROCHA MARANHÃO & DANTAS LOUREIRO – SOCIEDADE DE ADVOGADOS, com inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica CNPJ sob nº 75.768.333/0001-64, na Ordem dos Advogados do Brasil (PR) sob nº 22 PR e perante o Município de Curitiba-PR para efeito de recolhimento de ISS sob nº 9 088 313.867-8.

Topo

 

 
Voltar