Equipe

Advogados
 

Atualmente, integram a equipe advogados Seniores, Plenos, Juniores, Acadêmicos de Direito, além de uma estrutura administrativa e financeira, os quais possuem à sua disposição equipamentos de informática de última geração, biblioteca e diversos periódicos, proporcionando eficiente amparo às questões rotineiramente enfrentadas.

Em certos casos, a Sociedade poderá se utilizar de profissionais de outras áreas que compõem o seu rol de relacionamento, para atendimento especializado em demandas específicas.

Como tal, pode-se citar o apoio eventual de profissionais das áreas de engenharia, auditoria, consultoria, contabilidade, propriedade industrial, marcas e patentes, despachantes aduaneiros, despachantes especializados em vistos para estrangeiros etc.

  1. Fernando Wilson Rocha Maranhão

    Formado pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná em 1967, inscrito na OAB, Seção do Paraná, sob nº 4.093, sócio fundador da Fernando Rocha Maranhão & Dantas Loureiro Sociedade de Advogados, registrada na OAB, Seção do Paraná, sob nº 22, em 1981.

    Coordenador Departamento do Contencioso do BADEP – Banco de Desenvolvimento do Paraná, no período de 1967 a 1972.

    Advogado III da Petróleo Brasileiro S.A. - Petrobras, exercendo suas funções de Assessor Jurídico e Advogado, na Superintendência da Industrialização do Xisto – SIX, em Curitiba,  unidade integrante da Petróleo Brasileiro S.A - PETROBRAS, no período de 1972 a 1983.

    Nesse período, prestou serviços de advocacia para subsidiárias da PETROBRAS, tais como, Petrobras Distribuidora S.A, Interbras Trading Company  e Petrofertil.

    Especialista em Direito Processual Civil, pela PUC - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - coordenador, Prof. José Manoel Arruda Alvim.

    Especialista em Direito Administrativo, pela PUC - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - coordenador, Prof. Celso Antônio Bandeira de Mello.

    Diretor Jurídico da CIC – Cidade Industrial de Curitiba, atual Companhia de Desenvolvimento de Curitiba, sociedade de economia mista, no período de 1983 a 1990.

    Membro do Instituto dos Advogados do Paraná desde 1987.•

    Presidente da Comissão de Agilização Processual da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção do Paraná, no período de 2000 à 2004

    Ex Integrante do primeiro Conselho Permanente da Câmara de Mediação e Arbitragem da Associação Comercial do Paraná - ARBITAC, instalado em 1996.

    Trabalhos:

    “A Intervenção do Ministério Público nos processos de desapropriação”, apresentado no Seminário dos Serviços Jurídicos da Petrobras”.

    “A legalidade das sociedades de economia mista nos processos de desapropriação”, apresentado perante a Comissão de Desapropriação de Imóveis da Procuradoria Geral do Município de Curitiba.

    “Desapropriação por interesse social”, com o objetivo de urbanizar uma favela situada na cidade de Curitiba, pertencente a particulares”. Interessante notar que foi o primeiro processo de “desapropriação por interesse social”, ajuizado no Foro da Capital. 

    “Formação e aperfeiçoamento dos advogados da Petrobras”, apresentado em Simpósio do Serviço Jurídico da Petrobras em Itaipava – RJ.

  2. José Dantas Loureiro Neto
    Formado pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, em 1987, inscrito na OAB, Seção do Paraná, sob nº 14.243, sócio-diretor da Fernando Rocha Maranhão & Dantas Loureiro Sociedade de Advogados, registrada na OAB, Seção do Paraná, sob nº 22, fundada em 1981.

    Especialista em Direito Empresarial pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR), em 2001.

    Especialização em Direito Processual Civil pelo UNICEMP, em 2002.

    Ex integrante do primeiro Conselho Permanente da Câmara de Mediação e Arbitragem da Associação Comercial do Paraná - ARBITAC, instalado em 1996.

    Possui em seu currículo participações em diversos cursos de aperfeiçoamento e congressos acerca de temas voltados para o Direito Processual Civil e Comercial.

  3. Andrea Caroline Marconatto Cury
    Formada pela Faculdade de Direito de Curitiba – UNICURITIBA em 2002, inscrita na OAB Seção do Paraná, sob nº 37.393.

    Especialista em Direito Processual Civil Latu Sensu pela Escola da Magistratura do Estado do Paraná, em 2003

    Possui em seu currículo participações em diversos cursos de aperfeiçoamento e congressos acerca de temas voltados para o Direito Civil, Processual Civil e Empresarial, Bancário, Constitucional e Tributário.

  4. Sérgio Eduardo da Silva
    Formado pela  Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, em 2003, inscrito na OAB, Seção do Paraná, sob nº 36.983.

    Especialista em Direito Empresarial pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR), em 2004.

    Possui em seu currículo participações em diversos cursos de aperfeiçoamento e congressos acerca de temas voltados para o Direito Civil, Processual Civil e Empresarial, Constitucional, Tributário e Consumo.

    Vogal Titular da Junta Comercial do Paraná, representante do DNRC – Departamento Nacional do Registro do Comércio – 2005/2011.

  5. Daniele de Oliveira Bezerra
    Formada pela Faculdade de Direito da Universidade Tuiuti do Paraná, em 2007, inscrita na OAB Seção do Paraná, sob nº 48.970.

    Especializanda em Ciências Penais pela Universidade Anhanguera – UNIDERP (Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes), a ser concluído em 2011.

    Possui em seu currículo participações em diversos cursos de aperfeiçoamento e congressos acerca de vários temas de interesse do profissional do direito.

  6. Danielle Benevides de Moura Rezende Piccinini
    Formada em Direito pela Faculdades Integradas do Brasil, UNIBRASIL em 2006, inscrita na OAB Seção do Paraná, sob nº 53.343

    Especialista em Direito Civil e Empresarial pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR), em 2007.

    Possui em seu currículo participações em diversos cursos de aperfeiçoamento e congressos acerca de vários temas de interesse do profissional do direito.

  7. Maria Fernanda Loureiro
    Formada pela Faculdade de Direito de Curitiba - UNICURITIBA em 2009, inscrita na OAB Seção do Paraná, sob nº 54.187

    Especialista e Direito Contemporâneo, com ênfase em Direito Público pela Universidade Cândido Mendes, em 2010.

    Mestranda em Direito Empresarial e Cidadania pela Faculdade de Direito de Curitiba, a ser concluído em 2012.

    Possui em seu currículo participações em diversos cursos de aperfeiçoamento e congressos acerca de temas voltados para o Direito Civil, Processual Civil e Empresarial, Direito Penal Empresarial, Processual Criminal, Bancário, Constitucional e Tributário.

Bacharéis
 

  1. Sergio Augusto Henck Monteiro


Consultores Permanentes

  1. Maria Francisca Carneiro Loureiro
    Advogada, pós-doutora em Filosofia, doutora em direito, Professora da Universidade Federal do Paraná.
  2. Isaias Zela Filho
    Advogado militante no foro da Capital e Foz do Iguaçu, especializado em Direito do Trabalho, responsável pelo contencioso trabalhista da empresa Itaipu Binacional.
  3. Hélio Pereira Cury Filho

    Advogado, formado na Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, em 2001, inscrito na OAB, Seção do Paraná, sob nº 33.184.

    Especialista em Direito Contratual pela Universidade Federal do Paraná, em 2002.

    MBA em Direito Esportivo pela FAE/PR, em 2010.

    Possui em seu currículo participações em diversos cursos de aperfeiçoamento e congressos acerca de temas voltados para o Direito do Trabalho e Direito Previdenciário e de Direito Tributário – ISS, ambos junto a ESA/OAB-PR.


 
Voltar